domingo, setembro 26, 2010

HABEMUS PATREM

XENDROS, CUCOS, ARANHIÇOS E BARRENTOS (principalmente) têm à sua disposição um novo Pároco, a partir de hoje, baptizado como Joaquim António.

O Baságueda deixa aqui os mesmos votos de há cinco anos atrás :
que apascente o seu rebanho comédado.

7 comentários:

pratitamem disse...

Não venho pra ver, nem pra ouvir. Canto aqui, aquela que mai me dá! Amor é o que aqui vai! E isso ninguem me pode tirar! Sorte a minha de saber os votos que o quim me deu, mai a leitura da lena! O resto eu não compro. Só sou um gajo com sorte, porque senti, que aquele que me vendeu, falou mesmo com o gajo que compra, essa é que é! O resto é o mundo onde também eu me embrulho!

pratitamem disse...

Depois do sentimento, fiz clic, no link! Sem novidade, li o que escrevi já lá vão parece, cinco anos! Sinto o mesmo, aquela, terrivel basófia que me sustenta. Essa é áqua, deste basagueda esses são os valores dos criadores deste blog e de quantos os ajudam a fertelizar, as margens que emerge! Porventura o Padre Joaquim, não quer ser mais um dos acólicos, do concilio vaticano II, nem a porra! Pra mim será sempre o meu bom e amigo, mensageiro...

Anónimo disse...

O baságueda não se pode dar ao desprezo de tratar mal a língua mater da qual anossa lusa proveio:
Vamos lá tratar de corrigir o erro!
O sujeito de HABEMUS é NOS (elidido) e PATER deve vir em acusativo já que é o Complemento Directo, ou seja PATREM.

EIS ENTÃO A FRASE : HABEMUS PATREM

pratitamem disse...

Ó "Valhame" DEUS! É isso, quando me dá! uiui! Foi no coração que acertaste! o Prof de Latim! Já tenho tantas duvidas! Lá o da Sertã era mesmo Bom prof, tipo tu, digo eu! Também me deu portugês.. Foi com ele que ainda hoje, brinco com as minhas duas cunhadas,Profs. E outro dia, na ilha de Porto Santo, com uma Drª lá do Alberto, quando no meio da noite, lhe arrimewi, com o que por via do "sotaque" tinha tirado o U no meio da palavra, e lhe arrimewi, com um SINCOPE! Poi! Outros tempos, Só com Platão, sem a sombra!

karraio disse...

Seja: habemus patrem!

pratitamem disse...

Com ou sem padre, todos temos um caminho a andar! O meu lá vai ainda sem fim certo. Mas são gajos como o Anselmo Cunha, que me ajudam, nessa amizade verdadeira, do caminho mais directo e verdadeiro. E eu nunca desdenhei a ajuda, colaborada, de quem me quer bem, faço questão do mostrar, o valor da amizade, da forma simples como a entendo. É isso que me faz viver sem medo!

pratitamem disse...

Falei com a minha cara metade, e temos agora, já nesta quinzena de Outubro, "The lord of the Dance", no Coliseu de Lisboa. Pensa nisso Karraio e Lena, mai o Lapaxeiro e esposa! Faço um polvo á Lagareiro, que Ó Meu Deus!