sexta-feira, abril 22, 2005

illuminati

Diz a Srª vereadora da cultura da CM Penamacor, na agenda cultural:
"Que ninguém se iluda: mudar este concelho não é tarefa de uns quantos iluminados, tão pouco do poder rebocador da Autarquia. A verdadeira mudança é a que resulta da atitude das pessoas..."

Pressupondo que a Senhora Vereadora pressupõe a mudança com uma atitude que não fique inalterada, quererá a Senhora Vereadora dizer que a mudança resulta da mudança de atitude. E que a verdadeira mudança pressupõe verdadeira mudança de atitude, que em si, também tem de ser verdadeira. E, obviamente, a mudança de atitude envolve os iluminados, que têm de iluminar mais e melhor; e a Autarquia cujo poder rebocador tem de ser mais forte.
A mudança, então, só lá vai com mais volts e mais cavalos. Com mais Potência, portanto. Potência requer combustível. Comida é combustível. Feira gastronómica tem comida.
Vamos todos enfardar que nem cardeais e vamos lá mudar este concelho, carago!
Considero isto uma verdadeira mudança de atitude.

1 comentário:

Anónimo disse...

às vezes fico na dúvida, quaze me afundo, nesse madrugador sinal desse ú que olha pra mim com ar de sacana! Deste o Ú Foda-sse. mas que é isto. Já não se pode arrotar na via pública!!! Pensei que era coltura! conheco um bacano que canta o Hino nacional só a arrotar. ( só de Pança cheia )