quarta-feira, abril 20, 2005

gastrofeira

No próximo fim de semana, 23, 24 e 25 do corrente, Feira Gastronómica em Penamacor. Já agucei a minha navalhinha.
As feiras gastronómicas podem ser vistas de 2 perspectivas:
1. Trata-se de um evento que visa a promoção dos recursos gastronómicos concelhios, com rigoroso respeito pelos sabores e saberes característicos, sem grandes concessões a sabores e saberes de outras regiões. Privilegia-se a autenticidade do que é nosso, refinam-se os métodos de confecção dos produtos, trabalha-se a apresentação, divulgam-se os artistas do bom garfo, etc
2. Trata-se de um evento onde se pode provar, de preferência à borla, um conjunto indiscreminado de produtos cuja raíz local tem apenas a ver com o sítio onde foi confeccionado, métodos de confecção plagiados... mas agradáveis ao paladar e ao olho.
A minha navalhinha está pronta para qualquer um dos cenários.

7 comentários:

CanisLupusSignatus disse...

tb eu, caro conterrâneo, conto marcar presença em tal festival de inúmeros sabores e cheiros!!!
será mais uma das já muitas "peregrinações" até à abençoada terrinha!
hoje o tempo escasseia, por isso me detenho por aqui, mas na certeza de voltar, pelo menos uma vez mais, quer para ler e apreciar, com também para pensar e comentar!
inté, karraio!!!

CanisLupusSignatus disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

É pena, mas eu acho que nós não temos grandes coisas em termos gastronómicos. No entanto, acho bem que se promova o que há.

Anónimo disse...

Desta vez não vou poder "matar a fome" com esses deliciosos petiscos, por isso caro amigo, aproveito para lhe pedir, já que tem a navalhinha pronta, d~e uma "trinca" por mim, atenção escolha bem o produto !!!!

Anónimo disse...

Até fico com a boca em água, catano. Onde fica o restaurante que tem essa ementa?

Anónimo disse...

Ó changoto, assim é que é falar. fazer uma feira gastronómica onde as tasquinhas, se é que se podem tratar por esse nome, fizeram todos os pratos, menos que dizem respeito à região. Ora merda para tal feira.

Anónimo disse...

Pois é tendes razão. Mas mudando o contexto, era assunto tabu pra mim, por uma razão de lógica prof. Eu é que sei. Agora sim, mas gosto tanto de me ver ao espelho. Eu sei que sou lindo. Era outro contexto, não o da feira. Mas eu é que sei.