sábado, abril 17, 2010

FALADURA ISLANDESA

Gaia espirrou, levemente, através de um buraquinho na ilha branca do atlântico norte.
Os gafanhotos espalharam-se pela Europa.

Em nenhum dos noticiários (h)orais na tilfonia ou na tilvisão eu ouvi o locutor dizer o nome do vulcão do buraquinho. Ficam-se todos por "vulcão islandês". Estou desconfiado que sei porquê: Eyjafjallajökull. À primeira parece difícil, mas à quarta, a fala dura islandesa já não é tanto.

Além do Eyjafjallajökull, há lá mais glaciares e vulcões a que os islandeses chamam de Vatnajökull, Langjökull, Hoffsjökull, Mýrdalsjökull, Drangajökull, ou Snæfellsjökull,

6 comentários:

João L Oliveira disse...

Aqueles vulcões são todos da mesma família , todos da família Kull , gente que ferve em pouca agua e que anda sempre em polvorosa.
Interessante devem ser as aulas de geografia para os gagos na Islândia.

pratitamem disse...

Para além das saudades, muitas, as coisas, para mim são sempre como ilhas!
Já o tenho dito mais que uma duzia de vezes, acho que já nasci com saudades!
tudo o que serve, usa a nossa vida, de forma que usando eu, coisas ajustadadas, a falta de uso dá-me saudade!
Do karraio, do João, dos amigos daquele Nivel em geral...

pratitamem disse...

Viva a saudade, enquanto matriz de amizade, viva o basagueda enquanto, saudade de matriz! Viva a Aldeia do Bispo,por não fazer parte da teoria da anomia do emilio, claro não é o Melhano, mas se fosse, pelo menos o João o meu barbeiro, seria sempre um suicídio altruísta e nunca anomico!

João L Oliveira disse...

que saudades do meu barbeiro !!

Zé Morgas disse...

Ah Karraio
Tenho cá uma impressão, que aqui para estes lados do alentejo, depois de boidos três tintinhos de Melides, não haverá dificuldade alguma em pronunciar qualquer dos nomes desses vulcões islandeses.

PRATITAMEM disse...

O aLENTEJO, e ESSA Suave e engraçada forma de Misturar, Buida? Quem viveu, lá em pORTO cOVO. cOM 23 ANOS E COM UM CÃO MARAVILHOSO, JÁ VIU MUITOS VULCÕES, E , AS VIRGULAS TODAS,FOI COMO SE ESSES 18 ANOS, FOSSEM OS MEUS!