domingo, fevereiro 04, 2007

A NOSSA FALA LXXV - PIXOTES

Parece que temos andado com as mãos um bocado engadanhadas aqui no Baságueda.
Isto só lá vai com uma pchorra de aguardente quente e açucar, aquecida em púcaro de barro no borralho da aldeia.
Em jejum.
Se calhar, somos homens para acompanhar com 3 figos secos cada um...


(A ausência também teve a ver com umas alterações técnicas determinadas pelo google que obriga a aceder ao blogger através de uma conta diferente e que atrapalhou a vida aos pixotes que aqui debitam letras e palavras. Cá o karraio (um pixote) já conseguiu resolver o problema, mas o changoto (outro pixote) ainda não.
A ver vamos se a receita da aguardente quente doce nos ajuda a desengadanhar as mãos. E a alma.)

14 comentários:

Anónimo disse...

palavras pra quê???? caso para dizer mai nada....É a vida... esta estreia soube bem.. Parabens!!! Humildemente...

Anónimo disse...

è mesmo isso, acabadinho, de chegar, desse almoço, com alguns dos meus melhores amigos, tenho as mãos engadanhadas, mesmo. Chegei agora. São maís 6 graus, sempre, verdade. Fica-mos , com a lingua, menos presa, por via da temperatura. Digo eu, nesta tramóia. Eu sinto o aperto mai leve, parece, digo eu. Já não Cheira a contrabando, logo já não tenho esses enjooos, doentios, digo eu. A ver. Foram 9 anos, ficou, muito, muito sangue?, muito Eu, nove anos, é o melhor tempo, da nossa vida. Sem pudor, sinto, que sou um gajo com sorte.

Anónimo disse...

Èra isso que eu queria. Não ter 40 anos, sem ver o meu filho, ou filha, era este pai, aquele, que eu sempre quiz ser. Eu sei que posso digo eu. Mas sou muito teimoso. Eu é que sei, por ventura. Não voto dia onze, se votasse, votava, SIM. VERDADE. DOIA. Mas tinha que ser sim. Acho mesmo que tenho que ir votar sim. VERDADE. È a minha opinião, essa é que éssa.

Anónimo disse...

ESte gajo teve aqui, uma data de horas. Armado em parvo, noutros, momentos, a defender o não. Eu É que sei a minha vida. O doce era Bom, Lambeste, iii. Gostas-te, podes lamber mais, sabes, o sim, vai ganhar, Eu até vou votar, sabes, as Mulheres, neste mundo, no meu mundo, são um ser inferior. Coisa, que te te passa ao lado. Não è nestes 30 supostos, anos de vida, que isso muda. Mas hoje uma colega minha esteve a ensinar um colega novo a jogar KING,. E isso não Há referendo que mate. VERDADE. Verdade, amiga, és colega, o mais velho, anda LÁ em Lisboa, há búe. Quem vem ao Basagueda, na boinha, Já conhece a minha colega. Tá fixe, tá bem, Por via de nós e do nosso Deus. Logo assim sendo o tempo é de festa. Nunca n essa Burca que vos encolhe. Nessa coisa, que só vos conheceis, Vamos tirar a Burca, Vamos votar SIM.

Anónimo disse...

Viver, aqui, na, Aldeia. Neste momento, est´´a, a dois Euros, o Neurónio, ninguem quer, diz que é caro. Compro peixe pada preto, a dois eros e meio, ainda trago lá meia, duzia de gasosas, sem pagar mais nada. Claro, que ninguem, teme assim tanto como eu. Ninguem vive essa inveja, assim como eu. Ninguem a merece assim tanto como eu. Tenho 39 anos, nada vos digo. Ser, honesto é simples, ter sucesso, sendo honesto, muito difcil! Es tou irritado. Já tou velho, pra mudar o estilo de vida. Já não sei mudar, é tão bom. Quando as minhas lágrimas, se sabem bem. Sei Outras, parecidas, tipo, tina. Que as Engole, antes de serem. O meu trabalho é que ela as liberte. Ou que as me dê a provar. Isto na altura em que eu tomar juizo. Será que escolhi, alguem ainda, mais "incerroptivel" do que eu? Será que não gostou, de estar, lá a falar mirandês? Será que não me lembro, daquele braço, no meu pescoço, na viagem, será, que ainda sou maluco. Penso que sim. È por isso, que te disse, isso outro, dia, na Exop. Queres o quê? Ouvis-te eu dizer nos teus olhos, sou gajo pra mais, nunca haja sstress, que me mate, tu sabes, mas sabes como saltava, em 1997, depois de me beixares, ali junto ao estádio 1 maio. junto áos US.- Fomos ao Pavilhão Chinês, beber Chá. Só nós é que sabemos. Sou gajo, pra falar contigo. Tipo eu Luís estar apaixonado, pela rapariga. Bem me parece.

Anónimo disse...

Pois é Fernando Pessoa, é isso somos nós todos, mais o resto, os que estão vivos. Espero que não ganhe. Concurso manhoso.

Anónimo disse...

A RFM, aperta comigo, mas eu não posso, è muita Koia junta. Opinião, só sobre esse meu sim, na verdade, não é um sim, pois eu não vou votar. Mas se votasse era Sim. Porque, eu nestes meus quaze 40 anos, posso mudar de opinião, certo. NÃO POSSO é mudar de luís, por isso é que nunca vou pintar o cabelo, certo. Lá está, tenho que justificar, mas porque? querem que a mulher use lenço? parece, já não se pode dizer nada? parece. Eu Não pertenco a esse mundo. Eu sou livre, quem pertence ao meu mundo, não se mete comigo, é livre como eu. Esse é o meu sonho, sei que não existe, mas já tenho 39, vivo, mais trinta? quem é que me muda? Só se for um cancro, ou um avc, resumindo a morte, só ela tem essa coragem. È assim a minha vida. E dessa parte mando eu. Mais ou menos.

Anónimo disse...

Querem que me sinta bem, a sorrir, é isso que eu sinto dos dois lados, vai haver festa Domingo, não podem é contar comigo. P´ra festa, mas vou lá votar no sim.

Anónimo disse...

E karraio é um pixote?

karraio disse...

Gadanha
A pergunta é pertinente, mas coloca um problema de semântica. Vejamos.
O que é um pixote?
Se fosses do género masculino era fácil a resposta: é o que tu és por não saberes o que é um pixote (isto pressupondo alguma relação à terra dos xendros ou qualquer uma à volta da baságueda).
Como és do outro género, supõe-se, a regra da concordância manda que te deveria classificar como pixota por não saberes o que é um pixote, o que, convenhamos, não se afigura semânticamente apropriado. Da mesma forma como o feminino de tesoura não é tesouro, ou o de crista não é cristo.
Em suma, o pixote continuo a ser eu porque não sou capaz de te explicar convenientemente o significado de pixote. Topaste?

Anónimo disse...

Quer dizer que eu vou votar, nos dois dois quadrados. Logo não voto em branco. Mas voto. Quer dizer, que sou contra eu proprio, Assumindo, que vou ser sempre contra o Aborto. Ninguem me provou, nada. A morte não depende de ideias, nem, a vida é igual. O crime é o aborto
ou a criação do feto? sem Vontade Deus "Primite" Concepção, Deus dá azo, á criação, dá azo a tudo até á nossa possibilidade, de lhe por fim. Não somos romenos, somos Tugas, Apela-sse á nossa condição. estamos prontos? n~ºao fasso z ideia parece que sim, vamos ver? se merecemos isso, eles não sabem, nunca. Na verdade, sou homem. Esse assunto transfere, ainda esse vector, esse aquele que não vejo, nas minhas amigas, como eu as entendo. Nesse estatuto. Eu é que sei! Claro. è muito basaroco a falar sobre algo que a maçã proibida nos deu. Verdade. Eu fasso parte desse grupo. Elas sabem isso. Nunca perdi os tomates, por via disso. Estão aqui, bem presentes, ainda. Elas sabem isso. Logo vou ter que votar sim. Com muitas dúvidas, nesse aconselhamento, que pago pra ver. verdade. Eu ainda acredito, que vamos ser um pais melhor.

Anónimo disse...

Sempre essa imagem. Tipo a maior das incosntancias, sempre na boinha. Sempre o Karraio a dizer, eu sou o melhor pai do mundo. Até pode ser que sejas, nunca serás é a melhor mãe do mundo, nem que te pintes de amarelo. Certo. Fico irritado. O complexo de edipo, faz uma confuzão tão grande nessa vossa cabeça tão pequenina, que nem o z vos faz confução. Sois tão basarocos, que me faltam as palavras. Deixem-me viver este prazer, manhoso, que vos falta, antes de eu saber aquilo que vos faz falta. Eu não tenho pressa. Azar o meu.

Anónimo disse...

Mudando de assunto. Quem me dera não te sentir a razão, amigo Lapaxeiro. E ainda se diz de forma clara, com medo da verdade que parece evidente, tipo esse Mundo redondo, que o Chagoto, nunca largou,ainda bem, digo eu. Ele há coisas, que não tem razão de ser, mas, é assim que a vida, faz sentido. Não vale a pena, morrer sobre isso. A fuga prá frente não existe, neste caso. Eu, sempre senti o apoio, a todos os niveis. Outro dia, senti, naquele telefonema, o meu Stess, a baixar 79%, Isso essa coisa, vale pra mim, tudo. Os amigos são a minha vida. Ouve um gajo famoso, escritor, e outras coisas, a quem no fim de vida perguntaram, se sabia dizer, o que era uma pessoa realizada? Melhor pra defenir, sendo ele alguem de sucesso, o que era isso? Melhor ainda, se pudesse, que lhe desse dimensão! Ele respondeu, que media o sucesso, da sua vida pela quantidade de Amizades, que conseguiu manter, ou preservar.

Anónimo disse...

Sois é todos, metade do pais, que eu conheço. Com esta cedilha me fico.