sexta-feira, maio 06, 2005

Puto xarila

Não é defeito, é feitio, aquilo que o Luís Canêz fez na Assembleia Municipal. É uma postura já conhecida. O rapaz adoptou, há muito, uma forma de fazer política que assenta essencialmente numa espécie de fundamentalismo bacoco em que vale tudo para chatear quem não está, circunstancialmente, do lado dele. Digo bem: circunstancialmente, porque o rapaz mostrou a mesma “garra” quando era do PS. Já nesse tempo defendia que em política não há amigos.

A democracia tem de ser defendida destes atentados. A actividade política em democracia tem de ser exercida por referência à deontologia, ao bom senso, à boa educação, ao respeito pela opinião diferente, à integração da crítica, à coerência…

Muito bem esteve o Sr Manel “Flor”, respeitável Presidente da Junta de Aranhas que, naquela serenidade que o caracteriza, lembrou ao mujahedin Canêz: “ o senhor é muito novo para se meter comigo”. Brilhante! Superior!

Pena é que o pedido de desculpas públicas que teve de fazer não signifique necessariamente uma mudança de feitio.

À primeira vista, estes episódios "animam" a assembleia. Mas não animam o concelho, não traduzem nenhuma ideia ou proposta para Penamacor.

Este tipo de atitudes têm algum objectivo? Excluindo a hipótese (absurda) de representar algum contributo para o concelho, parece mais plausível a de que o Canez só quer mostrar ao poder instalado que ele é um bom elemento para integrar a próxima lista. Método e objectivo muito primários, diga-se.

9 comentários:

Anónimo disse...

É mt bom encontrar alguém q fala a nossa lingua!!!! Atão não é c'o put'xarila do canês pensa q sabe falar e pior...pensa q pensa!!!! Embora longe espero continuar a ler os relat´rios das assembleias. Tou a ver q são um belo prato de humor!!!

Anónimo disse...

É por causa dos caneses que por aí andam que os políticos têm a fama que t~em. Politicozinhos de pacotilha, oportunistas, camaleões. Dão-lhes importância...

Anónimo disse...

O Canez tem uma grande virtude. Dá a cara e diz o que pensa, não se esconde por trás de um anonimato ou pelo boato. Não concordando com ele em muitas situações presto-lhe essa homenagem tão rara numa terra como Penamacor e, já agora, neste blogue. Para não destoar também o faço anonimamente.

Anónimo disse...

Virtude?????? Eu tinha vergonha!! nem se apercebe do ridiculo q é! Mas ó anonimo, essa de criticar o anonimato e dp fazer igual nem chega a merecer comentário!!! Ou a defesa de Canêz foi encomendada??

Anónimo disse...

Tudo é encomendado desde que não nos agrade...

Anónimo disse...

- Não andem á bulha

Anónimo disse...

sinceramente, não sei quem é capaz de sair em defesa do caniche, desculpem canez, essa merda não conseguiu dar conta da familia, não se consegue dar com os colegas de trabalho, agora vem armado em quê? O Mister Torrão, vire as costas esse cabrão.

Anónimo disse...

Sem ofensas, para que não se desça ao mesmo baixo nível dos ofendidos. Mas ao que parece, esse senhor anda a ficar sem palavras. Perdeu os argumentos sem argumento que sempre foram seu timbre?

Anónimo disse...

Caríssimos, companheiros de Blog, não gastem o tempo a escrever sobre esse reles "BRUTOS".
É faze-lo parecer menos insignificante do que na realidade é.
Eu próprio senti na pele o toque da sua alma maquiavélica, já na altura oferecida ao Diabo no mais profundo dos Infernos.
Era eu ao tempo, também um jovem, mas sonhador e gostava de brincar aos Políticos. A única vantagem dessa punhalada nas costas então sofrida, foi ter-me aberto um pouco os olhos, para o que de facto acontece no Mundo da Politica.