sábado, maio 21, 2005

Ensaio sobre a lucidez

1. Parece que Domingos Torrão, ex presidente da concelhia do PS/Penamacor, Vice-Presidente da CMP durante quase dois mandatos, eleito pelo PS, Presidente da Câmara, independente, eleito com o apoio do PSD, vai voltar a candidatar-se pelo PS, nas próximas Autárquicas.

2. No Correio da Manha (sem til) vem hoje uma sondagem que conclui que mais de 60% dos portugueses não confiam nos políticos.

Não consigo deixar de estabalecer uma relação entre as sinuosidades políticas como a de Domingos Torrão e a descrença na classe política que o estudo do CM reflecte.

Sabem o que é que me apetecia? Ser lúcido. À Saramago. E convencer a maioria dos eleitores de Penamacor a votar também em branco. Não tenho a certeza se se ganharia alguma coisa, mas dava-se uma exemplar imagem de lucidez aos políticos de Portugal e do mundo que contribuem para aquela desconfiança.

Já estava a ver as parangonas nos jornais e revistas e aberturas de telejornal.

19 comentários:

Anónimo disse...

o PS sofreu uma OPV dos independentes da política mas muito dependentes dos interesses

Anónimo disse...

prostituição política. Dou para todos, alternadamente

Anónimo disse...

E os do PS? Ficam onde? Na sarjeta!

Anónimo disse...

Torrões, Canesese e Batatas, tudo a mesma merda , gente sem escrúpulos.

Anónimo disse...

Elá ..Eilá!!! ....que este blog é dos mais concorridos ...e nem sequer tem fotos de gajas encarrapatas !!!

Anónimo disse...

O Sócrates (actual Secretário-geral do PS e Primeiro-Ministro) não veio fazer campanha contra o Torrão no Pedrogão, há 4 anos??
Estarei doido??

Anónimo disse...

Como diz o povo, e recentemente foi lembrado, quem não tem vergonha todo o Mundo é seu!

Anónimo disse...

Tenho vindo a afirmar algo que muitos não entendem e com o qual se ofendem, no entanto, até prova em contrário a sua lógica é imbatível. Ou seja, cada país tem o Governo que merece... e o Concelho de Penamacor tem o poder autárquico que merece, em que votou (ningúem votou por eles, pois não?).
Quem vive em Democracia tem o poder de escolher os seus governantes. Se estes agirem mal, foram os votantes que escolheram mal! Certo? Os que se abstiveram nem sequer escolheram, mesmo que fosse num "mal menor". I. é, lutem para mudar o que criticam, participem politica e civicamente.
Mesmo em ditadura há escolhas... que podem ser fatais, claro! Colaborar com a ditadura, lutar contra ela (e pagar o respectivo preço) ou "fazer de conta".
Resumindo, há sempre um escolha a fazer, não escolher já é uma escolha... demissionária, certamente.
Já agora saiam do anonimato para criticar.

Luís Norberto Lourenço

Anónimo disse...

atão não é ..óoo Mainada!

Anónimo disse...

Os alcoolicos anónimos podem ir para o central?

Anónimo disse...

A propósito de bebidas "de endrominar" ...qrendeis outra ?
Então lá vai...

Sabendeis como é que se duplicam votos ? Não ? Sois tão tapadinhos ...
Atão é simples ... publicitam-se contratos prás pcinas novas para 6 pssoas durante 4 meses. Depois ....(e aqui stá a técnica) ... Anula-se o procedimento e passa-se a publicitar contratos pra 12 pessoas durante 2 meses. Tão a percber ? hã ? Ainda tendeis muito caprender....
Já tou como diz o outro ...Na percbeis nada de peixe-agulha.

Anónimo disse...

Como é qué ? Atão isso será "legal"...? Estou pasmo !
Cá pra mim já enganaram mais doze.

...MAINADA .

Anónimo disse...

Ena pá ! Quando a esmola é grande o pobre desconfia.

Já agora ofereçam lá uma esmolinha ao Sr. Presidente da Câmara para comprar umas lâmpadas para o relógio da torre que há que tempos está às escuras. Agora, outra vez, já nem os ponteiros se mexem. Que tristeza !

Anónimo disse...

O Lemos não era do PP e agora é in(dependente)do Partido Socialista? tudo muda tudo muda... Que o diga o Torrão.

Anónimo disse...

pardalinho

Anónimo disse...

caneses, batatinhas & cª, havendeis de andar na rua da amargura. MAINADA

Anónimo disse...

Quando isso acontecer (e Deus é Grande), hei-de estar entre o público a aplaudir. É assim mesmo!

Anónimo disse...

Isto da politica, tem muito que se lhe diga. Senão vejamos: há 4 anos o Torrão saiu zangado com o Zé e com o PS, foi candidato e ganhou com o apoi dos laranjas, este ano vai concorrer pelo PS, o Gabriel, eleito pelo PS, vai agora pelos laranjas e pelos azuis. E os PS's agora vão votar em quem? Nos laranjas? Agora percebo porque é que em Portugal há cada vez mais divórcios. Já não existe fidelidade para com a familia. Isto de politica e politicos baratos é uma ganda merda.

Anónimo disse...

Ao ler vários tópicos deste blog, chego finalmente a uma conclusão:
Antigos Políticos derrotados e frustrados vem para este seu refúgio falar de assuntos que não conseguem falar frente a frente.. Enfim, eu não gosto muito de política, mas ao ler todos estes tópicos deu-me mesmo vontade de deixar aqui o meu comment.
Falar mal dos outros para que? Se somos todos feitos do mesmo molde (como já se pode constatar ao longo de vários anos neste freguesia)..