Bocesso, que é como quem diz, Bom Sucesso, obviamente, Nossa Senhora do Bom Sucesso.
Domingo, 10 do corrente do corrente lá irei, atravessando a Baságueda, e é logo ali.
Programa:
10:00 - Estacionar junto de uma azinheira por forma a deixar campo mesmo por baixo da mesma, por via da sombra;
10:30 - Ronda pelas tendas à cata das pechinchas - se algum cigano me falar em espanhol deverei responder: "hoder! Me cago en las putas de Salamanca!porque no me hablas en lusitano, coño!"
10:45 - Constatação (idêntica à de anos anteriores) que o melhor é abancar na cadeirinha dos piqueniques, seleccionar o cd dos Pogues e agarrar na Visão.
10:50 - Concluído o anterior, acrescido da incumbência de deitar o olho à garotita, enquanto o mulherio regressa ao revolteio dos ciganos trapos.
11:06 - Beber tintinho mais ovo verde mais pastel de bacalhau no farnel vizinho (sempre com o olho na garota).
11:28 - Retribuição. Mais um tintinho, um rissol e outro ovo verde.
11:49 - Discussão familiar: almoçamos antes ou depois da missa?
12:10 - Boa argumentação e democracia dão-me a vitória: primeiro, almocinho. A fé é mais forte com o estomago cheio.
13:00 - Após cafezinho e trebentina, só novamente mais a piquena, voltamos à Visão, seleccionando agora o cd dos Jethro Tull. A concorrência do Senhor Prior não atrapalha muito.
14:00 - 17:00 - visitas recíprocas a vários farneis
17:16 - Foi bonita a festa, pá
Bocesso para ti, também.
1 comentário:
Amigo de sempre, ou camarada se lo quieres, este é na sorte que Deus nos deu, aqui botar faladura ainda/já? em 2025, o meu melhor momento basagueda! Admitindo ser o primeiro, de um post, (RARO) (sem coms.) eu sei com muitos anos, porventura maís de 20/25?! Então, lá foram as palavras, não todas, como me dizem as minhas virgulas, apenas as que não nos quEiram deixar! as VIRGULAS, são as nossas deixas, os nossos Quês, são a nossa compulsiva vontade de dar descanso ao lêr sem prestar aten~ça^~ ao detalhe!
Talvés? isso explique, a nossa conversa hoje tantos anos depois! Será fácil e parece difícil?
Talvés! isso explique a sorte de nos amarmos sem til, talvez isso explique, porque fazemos apóstas na nossa vida imortal, para depois poder ainda sentir, a nossa Gloría, neste acender de fósforo, em que alguns por artes desconhecidas, conseguem seguir até queimár!..?
Eu o que eu quero dizer, É:
Poder ter a sorte, de sentir essa festa que vocemecês, a minha gente e os meus, Entendedores de Amizade!, os que também a sabém partilhar melhor que eu!
Me peremitem, que é como eu gosto, detesto ser premitido! acho que niguém gosta?
È Isso! Viver em Paz...
Enviar um comentário