quarta-feira, maio 11, 2005

A NOSSA FALA III - MAINADA!

MAINADA, ou seja mais nada, isto é, não há mais nada a acrescentar, que é como quem diz, está tudo dito, porque se algo for adicionado, será necessariamente supérfluo.

1. Numa tertúlia de adro, quase a bater as 3 da manhã, discute-se a problemática do próximo Benfica/Sporting. Um, que os lampiões não andam a jogar um caralho, são uns toscos a jogar à bola, o Trapatoni é um tosco, não merecem ganhar o campeonato e que os de Alvalade é que sim porque sim, o Sporting tem um plantel de luxo, o Liedson é uma máquina, outro, mas o que é que tu tens, alguma vez o Liedson se compara ao Simão, o Benfica é que sim porque sim, o primeiro, estás aí com merdas mas nós é que estamos na UEFA e vamos ganhar aquela merda, o segundo, tu vais ganhar é piças, tu és é parvo, não percebes nada de futebol, o Benfica tem tido azar é com as lesões, e já para já, se o Benfica não joga nada como é que ia em primeiro? Hã! Vá, diz lá. E o outro, porque vós tendeis comprado os árbitros todos olha o caralho! Eh! Pá! Foda-se, não me venhas com essa ó caralho, tu pensas que nós somos o Porto ou quê? Pois foi, olha, ganhaste ao Belenenses como? Hã? com um penalti inventado, caralho, foi ou não foi? Mas qual inventado ó caralho. Se calhar vocês nunca beneficiaram de um penalti? Foda-se! Tu és fodido! És mesmo lagarto ó caralho. Canta agora, quando fores à Luz já as papas. Quê? Queres apostar em como vamos ganhar à Luz? Vai já uma apostinha ó caralho. A quê? Pá! A um jantar. Vai! Tá apostado caralho. Ó Artur, parte aqui.
O Artur costuma ficar calado nestes debates sobre a arte de jogar à bola. Não aprecia futebol por aí além. É daqueles mocinhos bem parecidos, com algum sucesso junto das meninas, de óculos arredondados, que habitualmente se destaca pela sua postura educada e discreta. Mas não perde uma noitada de copos e acompanha bem nas cervejas dos companheiros de tertúlia. Todavia, ao assunto bola, e não estando as gajas na ordem do dia, prefere meditar sobre os problemas do mundo, gosta de ler livros difíceis, de física e de filosofia, e até já tem feito umas pesquisas na net sobre DaVinci, Einstein, Marx, Niztche.
Em vez de partir a aposta, olhou para as mãos entrelaçadas dos seus amigos, esticou as pernas, recostou-se lentamente para trás e proferiu com voz bem colocada: " a exterioridade da interioridade é indissociável da interioridade da exterioridade".
No outro banco, o Luís, que se também se mantivera mudo, não conseguiu evitar um… "MAINADA!"

2. Zé “Repolho”, rapaz folião, amante de moto4 (e de gajas, apesar de elas, ao que parece, não deixarem que ele seja muito amante), já ia na nona mine preta. Rudolfo “Nalgudo”, jovem orgulhoso da mosca que exibe há 3 meses, já vai na nona mine branca. À semelhança do que acontecera por alturas da quinta mine, ambos se vão esconder na penumbra da ruela para a mijinha da ordem. A meio da dita, o primeiro solta ruidosamente um flátulo, algo musicado. O segundo só conseguiu articular:
"MAINADA!".

4 comentários:

CanisLupusSignatus disse...

poi é! dia quatorze lá estaremos nós e os outros, em mais um frente a frente sempre igual e contudo sempre diferente! quem é que o homem de preto e seus respectivos auxiliares irão benefeciar mais? ou prejudicar menos?!!! seja como for, antevem-se (mas que não se venha já ainda) mais um dérbi frenético, imensamente vivido e festejado... pelo menos antes do resultado final! depois, uns festejarão e os outros ao árbitro as culpas imputarão! após jogo, contas se farão, vãs tácticas se discutirão e será que estará achado o "CAMPIÃO"? tal crença disputa o leão e porque não o lampião! afinal de contas ainda faltará uma, onde os melhores finalmente se imporão! MAINADA!!!

Anónimo disse...

1. Mainada!
2. Mainada!

Anónimo disse...

MAINADA, pra ti também!

Anónimo disse...

Isto é como os livros do tio Patinhas! le-se num instante! e já não temos maís nenhum! ve lá se continuas espero acordado; a descer ás "porfundesas" do teu Blog.